sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ta certo, mas e a Satiagraha e Castelo de Areia no Supremo ? e a improbidade do Aécio never?


Gurgel também quer a cabeça do Lupi.
Vai trabalhar, Gurgel – II


BRASÍLIA – O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, elogiou nesta quinta-feira a atuação da Comissão de Ética da Presidência, destacando que ela é marcada pela isenção. Gurgel disse ainda que a recomendação da comissão mostra a inconveniência da permanência de Lupi no Ministério do Trabalho. Ele, no entanto, destacou que cabe à presidente Dilma tomar uma decisão sobre a permanência do ministro no cargo. Na quarta-feira, a Comissão de Ética recomendou a demissão de Lupi porque considerou inconveniente e insatisfatória a explicação do ministro sobre as denúncias de irregularidades na pasta. Nesta quinta, Dilma pediu mais informações sobre o caso à comissão.

- A manifestação da Comissão de Ética é uma manifestação extremamente relevante, seja pela qualidade dos seus componentes, pela isenção e pela prudência com que ela sempre tenha atuado. É uma decisão sem dúvida alguma de grande relevância e que caberá à presidente da República examinar – disse o procurador , acrescentando:

- É uma Comissão que é instituída no âmbito da Presidência da República. Cabe realmente à presidente avaliar. Eu tomo na mais alta conta essa deliberação. Claro que é no plano ético. A Comissão não avança sobre outros aspectos, mas no plano ético o que mais se afirmou é a inconveniência da permanência dele.

NAVALHA



O brindeiro Gurgel (ou será “Martinho da Vila, devagar, devagarinho”) também achou o Toni Palocci um santinho.

Ele e o Pertence.

Um santinho.

O brindeiro Gurgel parece o Gilmar Dantas (*): não pode ver uma câmera da Globo.

Agora, julgar se general tem foro privilegiado, como disse o Mauricio Dias, no post “Gurgel, vai trabalhar, Gurgel” – ah, aí, o brindeiro vai devagar, devagarinho.

E a defesa da Satiagraha e da Castelo de Areia no Supremo ?

Cadê o brindeiro ?

Nada …

E sobre a denúncia de improbidade do Aécio never?

Aí, ele anda no ritmo do Martinho da Vila.

Esse Gurgel …

Vai longe !

Em tempo: será que o Pertence e o Gurgel estão chateados porque a Presidenta disse que não vai dar aumento para eles ?

Em tempo 2 – o Gurgel e o Pertence têm um ponto em comum, que os inscreve desde já na História do Brasil: eles votaram a favor da anistia à Lei da Anistia. Gurgel, no Supremo. E Pertence – que vergonha ! – no foro internacional da Corte dos Direitos Humanos da OEA !

Paulo Henrique Amorim



(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.

Nenhum comentário: