A agenda cultural do Fórum Social Temático 2012
O Fórum Social Temático 2012 segue adicionando atrações a sua programação cultural. A três semanas da abertura do FST, grandes nomes da música latino-americana já estão confirmados. O show de abertura acontece no anfiteatro Pôr do Sol, após a marcha de inauguração, no dia 24 de janeiro. Os cariocas MV Bill e Leci Brandão são as grandes atrações, junto com o Atitud Maria Marta, da Argentina (ver vídeo acima).
No dia seguinte, 25 de janeiro, Gilberto Gil comanda a festa no show do Festival Internacional de Cultura Livre, em Canoas. Também se apresentam o gaúcho Tonho Crocco e uma série de bandas independentes locais.
Canoas volta a ser palco do show principal do FST 2012 no dia 26 de janeiro. O argentino Fito Paez é a grande atração. Também se apresenta o grupo gaúcho de rock Apanhador Só, além de grupos locais.
No dia 27, o FIC Livre se muda para São Leopoldo e recebe os pernambucanos da Nação Zumbi, a banda brasiliense Móveis Coloniais de Acaju, além dos gaúchos da Graforréia Xilarmônica.
O show de encerramento do FST 2012 está marcado para a tarde/noite do dia 28 de janeiro, de volta ao anfiteatro Pôr do Sol, em Porto Alegre. A banda americana Gogol Bordello, que se auto-intitulam ciganos punks, e os paulistas do Grande Circo Mágico recebem o público junto com apresentações de frevo, maracatu e bandas locais.
Além dos shows, o FST 2012 vai oferecer extensa programação cultural, com espetáculos de rua de teatro, teatro de bonecos, dança, circo. O projeto MusicAmerica vai trazer cantores e trovadores de toda a América Latina para se apresentar em São Leopoldo e Novo Hamburgo. Em Porto Alegre, a Casa de Cultura Mário Quintana apresentará além de mostras de cinema e fotografia. O Muro do Cais do Porto, na avenida Mauá, será transformado em 10 murais para pintura.
Toda a programação ainda está sujeita à mudanças.
(*) As informações são de Ivan Trindade, da Comunicação do FST 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário