Jovem socialista intensifica campanha eleitoral na Venezuela
A Juventude do Partido Socialista Unido da Venezuela (JPSUV) intensifica a partir desta sexta-feira (3) sua participação na campanha para as eleições legislativas do próximo 26 de setembro.
No centro das atividades dos jovens estão mobilizações em todo o país para apoiar a candidatura de integrantes da JPSUV inscritos na disputa das 165 cadeiras da Assembleia Nacional e os 12 do Grupo Venezuela ao Parlamento Latinoamericano.De acordo com o coordenador nacional da organização, Héctor Rodríguez, o objetivo é chegar ao Hemiciclo para converter-se em porta-vozes do povo. O dirigente fez questão de enfatizar que não se trata só de defender os interesses de um setor.
"Seremos porta-vozes do povo no Parlamento, pois o comandante Hugo Chávez devolveu a esperança não somente aos jovens, senão a toda a sociedade", afirmou em declarações a jornalistas.
Nova Esparta, Distrito Capital, Miranda, Táchira, Zulia, Bolívar e Carabobo se destacam entre os palcos das caravanas, marchas e concentrações da JPSUV para apoiar candidatos como Andreina Tarazón, Otto Lenin Parada, Jorge Amorín, e Xoan Noya.
Em relação às propostas dos jovens socialistas uma vez no Legislativo, Rodríguez destacou a aprovação de uma nova Lei de Universidades que permita instaurar definitivamente um modelo educativo municipalizado e democrático.
Também sublinhou o impulso de iniciativas encaminhadas a aprofundar o processo de inclusão social em matéria de esportes, cultura e recreação. A direção do Partido Socialista Unido da Venezuela está confiante no protagonismo da JPSUV nas últimas três semanas de campanha.
O trabalho na rua, casa por casa, tem sido a ponta de lança dos socialistas na busca de apoio para manter a hegemonia na Assembleia. Por sua vez, a oposição tem centrado sua campanha no emprego da mídia capitalista para tratar de desacreditar o governo e o presidente Chávez.
Fonte: Prensa Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário