Supremo fecha o Congresso.
Sem aviso prévio. Gilmar é o relator
Saiu na capa da Folha (*):
Supremo quer aumentar o aviso prévio.
Ministros do STF decidem (sic) que pagamento seja proporcional ao tempo de serviço, mas não definem (sic) que regra usar.
A questão envolve quatro funcionários demitidos pela Vale.
O ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo Gilmar Dantas (**), relator, considerou justo o pleito dos funcionários – querem receber mais do que os 30 dias de aviso prévio – e suspendeu a sessão.
Ele precisa estudar a legislação da Organização Internacional do Trabalho e projetos de lei que tratam do tema.
Não espantará este ansioso blogueiro se o ex-Supremo Presidente Supremo decidir rever a CLT.
Quiçá, os royalties do pré-sal e o sistema de auditoria interna da FIFA.
Não espanta, portanto, que um Juiz pastor da Assembléia de Deus resolva julgar a legalidade de uma união gay.
(Quando o CNJ vai tratar disso?, e do conflito entre os negócios privados e a atividade pública de Gilmar Dantas (**) ?)
Ou que, na capa do Globo, se saiba que o CNJ anulou sentenças de um juiz de Búzios, RJ, que, por coincidência, dizem respeito a registros de imóveis (na beira da praia).
Nesta “República” juiz faz a Lei que quer ?
O Gilmar governa o Brasil ?
Ele fecha o Congresso quando quer, sem AI-5 ?
O último que fechou o Congresso foi o General Geisel, que mereceu do historialismo brasileiro um papel na História equivalente ao do General George Washington, um dos Pais Fundadores da Democracia americana.
Deve ser o objetivo do Supremo Presidente.
Conseguir uma biografia como a que Raymundo Rodrigues Pereira escreveu de Daniel Dantas.
Viva o Brasil.
Em tempo: como se sabe, o emérito professor Fábio Comparato , que, adormecido, conhece mais as Leis que o Gilmar acordado, entrou no Supremo com uma Ação por Omissão contra o Congresso, por não legislar sobre os artigos da Constituição de 1988 que tratam da Comunicacao. Vamos ver como se portará o George Washington Supremo quando tiver que olhar a Globo cara-a-cara.
Paulo Henrique Amorim
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário