Fuvest anula questão.
Culpa do Haddad
Conversa Afiada
Saiu no G1, bem escondido:
Fuvest anula questão de matemática da primeira fase do vestibular
Pergunta 62 da prova V, e suas correspondentes, tinha erro no enunciado. Serão consideradas 89 questões na avaliação da prova.
Do G1, em São Paulo
A Fuvest anunciou nesta sexta-feira (2) a anulação de uma questão de matemática da primeira fase do vestibular aplicado no dia 27 de novembro. Foi anulada a questão 62, do caderno de provas “V”, e suas correpondentes nos demais cadernos (K-05, Q-37, X-73 e Z-51) (veja a pergunta anulada ao lado). A prova de primeira fase vai considerar, portanto, 89 questões. A lista dos convocados para a segunda fase será anunciada no dia 19 de dezembro.
No domingo (27), logo após a prova, o G1 ouviu professores de cursinhos que viram problemas na questão 62 de matemática da prova “V”. Carlos Seno, professor de matemática do cursinho Objetivo, diz que a questão 62 envolvia um exercício que não tem uma alternativa correta se o enunciado for levado com rigor.
Diz o enunciado: “Em um plano, é dado um polígono convexo de seis lados, cujas medidas dos ângulos internos, dispostas em ordem crescente, formam uma progressão aritmética. A medida do maior ângulo é igual a 11 vezes a medida do menor. A soma das medidas dos quatro menores ângulos internos desse polígono, em graus, é igual a: a) 315; b) 320; c) 325; d) 330; e) 335. A Fuvest considerou como correta a alternativa “b”.
(…)
NAVALHA
Esse Haddad …
Não sabe aplicar um teste que preste.
Assim não dá !
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário