sábado, 26 de março de 2011

viva o brazil!

Como a democracia brasileira trata
quem protesta contra Obama



Se fosse contra o Chávez a policia do Rio prendia ?

O Conversa Afiada publica e-mail que recebeu:

Pessoal:


Ontem, na universidade federal fluminense,onde trabalho, assisti, estarrecida, ao depoimento de estudantes que foram presos durante manifestação contra a visita de Obama aqui no Rio de Janeiro.  Foram arbitrariamente presos pela política militar do Rio de Sergio Cabral, tiveram as cabeças raspadas e foram levados para Bangu 8 e Ary Franco como presos comuns e só foram soltos por causa da pressão mas vão responder a processo e podem ser condenados.  São jovens, sonhadores, militantes, protestadores e foram violentamente reprimidos. No país comandado por uma ex presa política ocorre tal violação dos direitos humanos!!! Em nosso estado a defesa dos interesses imperialistas, mercantis e do discurso e da prática coercitivos da “segurança nacional” ultrapassam as fronteiras do respeito a livre manifestação.  Que democracia é esta??


Por favor repassem pois precisamos divulgar tal evento e nos posicionar independentemente da opção partidária dos estudantes, pois trata-se da defesa intrensigente da democracia!


Att


Deise Gonçalves Nunes

Professora Associada

Departamento de Serviço Social/UFF



Olá colegas, ontem vários amigos meus foram presos durante um protesto, duramente reprimido, contra a visita de Obama ao Brasil.


O protesto foi organizado pelo PSTU, um protesto pacífico, de cunho completamente democrático.


Estou enviando este e-mail para pedir que assinem a petição pública protestando pela libertação destes presos políticos. Não foram julgados e já se encontram em Bangu 8. Com certeza nada fizeram. A situação é absurda em todos os níveis, e criada diretamente pelo governo Dilma, de onde tais medidas saíram.


VÍDEO: https://www.youtube.com/watch?v=JphCKMhrlxE&feature=player_embedded


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=PSTU


Se puderem, encaminhem o e-mail. Obrigado.

Nenhum comentário: