sábado, 18 de dezembro de 2010

sandoval e o seu sílvio

Sandoval (Silvio Santos) dá o golpe no PiG (*)


O Vasco, navegador de longo curso, tem o mau hábito de ler colonas sociais.

E liga para avisar:

Colona (**) “Direto da Fonte”, de Sonia Racy, na pág. D2:

“Arquivo confidencial – Esta colona teve acesso ao cartão de Natal enviado por Silvio Santos a Luiz Sandoval, ex-presidente do Grupo SS”.

E mostra o furo retumbante: a foto do cartão manuscrito de Senor Abravanel: “meu querido Sandoval”.

De verter lágrimas de emoção.

Pág. E2 da “Ilustrada”, da Folha (***), atualmente sob a direção de Mônica Bergamo:

“Silvio Santos manda urso (de pelúcia, bem entendido – PHA) e carta a Sandoval”.

E lá está a foto do documento histórico:

“Meu querido Sandoval”.

Lágrimas copiosas.


NAVALHA

As colonistas sociais Sonia Racy e Mônica Bergamo disputam com ferocidade a Glória Suprema da Chuiça (****).

Ser “A” colonista !

E nada mais provinciano do que o colonismo.

Ainda mais esse colonismo de notícias exclusivas.

E inúteis.

Faz parte da alquimia dos colonistas sociais dar a impressão de que conseguiram a informação depois de uma batalha a que nem o Indiana Jones se arriscaria.

São informações obtidas a ferro e fogo.

Preciosamente exclusivas.

Originalíssimas.

Tão exclusivas que as duas rivais na Chuiça publicam a mesma coisa, com a mesma ilustração – no mesmo dia.

É de chorar lágrimas de sangue.

(Não pelo Sandoval, mas pelas duas.)

Esse Sandoval …

Não foi à toa que trabalhou para o Sílvio por quarenta anos.


Em tempo: não foi essa a primeira vez em que o Silvio deu uma “exclusiva” à Folha. Quando o banco PanAmericano quebrou, Sílvio deu entrevista retumbante, inútil, tratou o entrevistador na galhofa e só a Folha (***) o levou a sério. No fim, Silvio fez um pedido muito importante: queria que a foto o deixasse bonito.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um  comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(****) Chuíça é o que o PiG (*) de São Paulo quer que o resto do Brasil ache que São Paulo é: dinâmico como a economia Chinesa e com um IDH da Suíça.

Nenhum comentário: