Jornalistas perseguidos por Dantas
perguntam: Lula, e o Dantas ?
Conversa Afiada
Ele é “brilhante”, disse o FHC
O
Conversa Afiada subscreve carta que os jornalistas Rubens Glasberg e Samuel Possebon, da Teletime, encaminharam por e-mail ao Ministro da SECOM, Franklin Martins, para ser entregue ao Presidente Lula:
“Prezado Sr. Presidente Luís Inácio Lula da Silva,
Nós que, no exercício da profissão de jornalistas, fomos durante os últimos dez anos ameaçados, espionados e seguidamente processados (sendo sempre absolvidos) pelo sr. Daniel Dantas, queremos lembrá-lo de recente promessa feita em entrevista a um grupo de blogueiros e jornalistas independentes:
Divulgar antes do fim do seu governo o que apurou a respeito de Dantas e do Opportunity.
Fazemos isso no momento em que a grande imprensa informa, sem confirmação oficial, a conclusão do inquérito da PF sobre o grampo sem áudio denunciado e alardeado à exaustão pelo ministro Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres com base em reportagem da revista Veja.
Gostaríamos de saber o seguinte:
1) O que tem a declarar a respeito do que foi apurado pela Operação Satiagraha ?
2) O que tem a dizer sobre todos os inquéritos abertos pela PF contra aqueles que dirigiram e participaram da Operação Satiagraha ?
3) Como entender ações do seu Governo que resultaram em tentativas de desqualificar o trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público e do Juiz que tentou e não conseguiu concluir o julgamento do caso a partir de reações do Ministro Gilmar Mendes – que chamou o Presidente da República “às falas”, e de seu Ministro da Defesa, Nelson Jobim ? Como entender ?
4) Por que o Sr designou o Dr Paulo Lacerda, da ABIN, para servir como policial adido à Embaixada em Portugal ?
Gratos pela atenção,
Rubens Glasberg e Samuel Possebon, da Teletime, e Paulo Henrique Amorim, do Conversa Afiada, e o desembargador Walter Maierovitch, na condição de apoiador. Dantas move uma ação contra o Terra por causa de artigo de Maierovitch. “
O
Conversa Afiada enviou este e-mail ao endereço eletrônico
franklin.martins@planalto.gov.br e a
secom.gabinete@planalto.gov.br e nos dois obteve a confirmação de “enviado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário