segunda-feira, 20 de junho de 2011

Brasil: futebol, Romário, copa e o PIG

Romário convoca Teixeira e Folha para uma conversinha


Saiu na pág. A16 da Folha entrevista com Romário, deputado federal pelo PSB-RJ.

Romário quer que Ricardo Teixeira se afaste do comando da Copa.

Quer que Teixeira dê um pulinho à Câmara para explicar todas as denúncias de corrupção.

(Este ansioso blogueiro acredita que “Teixeira pode ser o Roberto Jefferson da Dilma”.)

A Folha (*) pergunta:

“O que explica tanto tempo de Ricardo Teixeira no poder no futebol brasileiro ?” (A pergunta já é formulada de maneira primorosa, não é isso ?, amigo navegante – PHA)

Responde Romário:

“Esta é uma das melhores perguntas que ouvi nos últimos tempos (o repórter de Folha não captou a secreta essência da resposta do Baixinho … PHA). Mas vou fazer diferente: responda você. (o repórter continua a não entender o que o Romário quis dizer a um jornalista. Esse Baixinho na pequena área… PHA) Eu infelizmente não posso te dizer isso. (porque jornalistas como você não apuram – é o que o Romário deve ter dito, para si mesmo, com aquele jeito de carioca esperrrto … PHA).”

Em tempo: como previsto, Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, saiu de campo sob vaias, neste domingo. Ele pensou que ia passar campeonato escondido na ponta esquerda e ninguém ia perceber. Qualquer diz desses é o Neymar, a nova salvação do Brasileirinho da Globo …


Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

Nenhum comentário: