Nota de esclarecimento da Foz do Brasil
A assessoria de comunicação da empresa Foz do Brasil enviou a seguinte nota a propósito da situação da tarifa de água no município de Uruguaiana:
A Foz do Brasil, concessionária responsável pelos investimentos e operação dos serviços de água e esgoto de Uruguaiana, decidiu nesta terça-feira (2) isentar as contas dos clientes residenciais, comerciais e públicos que consomem até 6m³ de água e que receberam as faturas da Foz com valores superiores às contas referentes ao mês de maio.
“Identificamos inconsistências de informações no antigo cadastro dos serviços de água e esgoto, por esse motivo os clientes que consomem até 6 m³ receberam faturas com valores incorretos. O objetivo da Foz do Brasil é atendê-los rapidamente e resolver essa questão”, explica Eduardo Frediani, diretor de operações da unidade da Foz do Brasil em Uruguaiana, que comunicou a decisão ao prefeito Sanchotene Felice na terça-feira à tarde.
“Todos os clientes nessa situação receberão um comprovante de quitação em seu imóvel. Esse tipo de inconsistência de informações é comum em operações que estão no início e em fase de transição, como é o caso de Uruguaiana. Já estamos trabalhando no aprimoramento do cadastro para que as futuras contas reflitam o consumo real dos clientes”, afirma Frediani. Para atender os clientes pessoalmente, a empresa vai trabalhar em regime de plantão neste fim de semana (sábado das 8h às 17h e domingo das 8h às 12h).
Em um mês de operações no município, a Foz do Brasil, entre outras melhorias, implantou um laboratório móvel que verifica nas residências a qualidade da água. A empresa também eliminou vazamentos crônicos em vários pontos da cidade.
A empresa ainda tem sido elogiada pelo novo Serviço de Atendimento ao Cliente, que teve o horário de atendimento ampliado para melhor receber os clientes. No próximo mês, de acordo com Frediani, a concessionária vai dar início às obras das redes de esgoto para a coleta e os tratamentos dos esgotos.
O diretor de operações da Foz do Brasil reitera o compromisso da concessionária em trabalhar pelo desenvolvimento e pela qualidade de vida dos uruguaianenses, prestando serviços de qualidade e respeitando as bases do contrato firmado com o município, que prevê investimentos de R$ 170 milhões e a universalização dos serviços em apenas cinco anos.
A Foz do Brasil esta à disposição dos clientes para atendimento gratuito pelo telefone 0800 771 0001 (disponível 24 horas) ou das 8h às 17h, no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), na Rua Dr. Maia, 2673, Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário