Amorim não é Johnbim
e apressa Comissão da Verdade
Saiu no Estadão online:
Congresso deve aprovar a Comissão da Verdade em setembro
Expectativa, segundo Celso Amorim, é que o texto enviado por Lula seja aprovado sem alterações
GUSTAVO URIBE – Agência Estado
O ministro da Defesa, Celso Amorim, disse nesta terça-feira, 30, que acredita que o projeto de lei que cria a Comissão da Verdade será votado no Congresso em setembro. Ele ressaltou que chegou a hora de “virar a página” sobre o tema. A proposta foi enviada em 2010 e tramita desde então na Câmara. A expectativa do Ministério da Defesa é a de que seja aprovado sem alteração o texto enviado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Eu acho que será em setembro, é importante e nós temos de virar essa página”, afirmou, após participar do 6º Seminário Livro Branco de Defesa Nacional, promovido na capital paulista.
(…)
NAVALHA
Como se sabe, o ex-ministro da Defesa (de quem ?) Nelson Johnbim foi quem vazou para o PiG (*) a versão preliminar da Comissão da Verdade.
O objetivo ele alcançou: tumultuar, atrasar e desidratar a Comissão da Verdade.
O ministro da Defesa do Brasil Celso Amorim sempre se relacionou com o embaixador americano com altivez e em igualdade de condições.
Amorim não é Johnbim.
Paulo Henrique Amorim
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário