Blog da Petrobras afoga urubóloga
O Conversa Afiada reproduz o tratamento de canal a que a Petrobras submeteu a urubóloga Miriam Leitão.
Clique aqui para ler “Pessoal da Petrobrax quer meter a mão no pré-sal”.
Capitalização: carta à Miriam Leitão
Em relação ao post: Capitalização: Petrobras deve esclarecer dúvidas técnicas, publicado no blog de Miriam Leitão, nesta sexta-feira (3/9), a Petrobras reafirma que está prestando as informações aos investidores e interessados na capitalização da Companhia, seguindo os princípios de transparência e as melhores práticas de governança. Exemplo disso é que, nesta quinta-feira (2/9), realizou duas teleconferências nas quais o presidente da empresa, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e seu diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, responderam questões de analistas brasileiros e estrangeiros sobre a cessão onerosa e a capitalização. Nesta sexta-feira (3/9), a Companhia divulgou o Aviso ao Mercado com 30 páginas sobre a oferta pública de ações, seus procedimentos e cronograma. A Petrobras reitera que cumpre todas as regras de mercado.
Sobre a cessão onerosa, é importante ressaltar que o comitê de minoritários aprovou os termos do contrato entre a União e a Petrobras, inclusive quanto ao preço médio ponderado do barril de óleo equivalente. O Barclays Capital atuou como assessor financeiro do Comitê e emitiu o parecer sobre a transação. O processo garantiu transparência e equidade a todos os acionistas.
Em tempo: amigos navegantes do Twitter sugerem uma visita ao programa da GloboNews em que a Monica Waldvogel, uma wanna be da Miriam, tenta desesperadamente salvar o jenio do desastre irremediável.
Paulo Henrique Amorim
Nenhum comentário:
Postar um comentário