quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

o verão vem chegando, as bundinhas de fora e os golfinhos da operação verão(?)

Veraneio 2011: Atual governo deve reduzir prestação de serviços no Litoral

RS13



Todos os anos, durante o verão, milhares de famílias gaúchas se instalam nas praias do Rio Grande do Sul para aproveitar o período de férias. Tradicionalmente o Estado também transfere boa parte dos seus serviços para o litoral.

Porém, na temporada 2010/2011 existe a possibilidade de apenas o serviço da área de Segurança Pública ser disponibilizado aos veranistas. Atendimentos do Tudo Fácil, DAER, Corsan, CEEE, Fepam e Banrisul, por exemplo, não devem receber reforço neste período. A Secretaria Geral de Governo enviou um ofício confirmando a possível restrição dos serviços.

Após duas semanas de trabalho, a equipe de transição, constituída pelo governador eleito Tarso Genro, identificou alguns problemas que foram discutidos com a atual administração. Nesta quarta-feira os grupos de trabalho apresentaram um relatório parcial dos trabalhos, que serão concluídos no dia 11 de dezembro.
“A situação preocupa porque as pessoas vão ao Litoral para descansar e precisam ter o suporte do Estado nas questões do dia-a-dia ou no caso de algum imprevisto. A CEEE e a Corsan, que são responsáveis pelo abastecimento e manutenção das redes de energia e água, precisam estar de plantão nas praias”, ressaltou o vice-governador Beto Grill.

Temas como a volta às aulas e estiagem também preocupam os futuros secretários. “Estamos colocando nossas equipes à disposição do atual governo para que não haja interrupção ou prejuízo à população”, afirmou o chefe da Casa Civil do Governo Tarso, Carlos Pestana.

Também participaram da reunião os secretários João Motta (Planejamento), Ciro Simoni (Saúde), Luiz Fernando Mainardi (Agricultura), Marcel Frison (Habitação) Abgail Pereira (Turismo), Estilac Xavier (Secretaria Geral de Governo), Ivar Pavan (Desenvolvimento Rural e Cooperativismo), José Clóvis Azevedo (Educação), Marcelo Danéris (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) e Jéferson Assumpção (Adjunto da Cultura).

FOTO: Caco Argemi (Reunião de trabalho da equipe de transição no Centro de Treinamento da Procergs)

Nenhum comentário: