quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

manifestações na Itália

Milhares de pessoas fizeram manifestações contra o governo de Silvio Berlusconi

Diário Gauche



Milhares de pessoas fizeram manifestações desde as primeiras horas da manhã de ontem (14) em toda a Itália para protestar contra o governo de Silvio Berlusconi.

As concentrações mais importantes foram registradas em cidades como Roma, Milão, Turim, Palermo, região de Catânia, Cagliari e Bari.
A polícia italiana e os manifestantes que protestam contra o governo direitista e corrupto de Silvio Berlusconi protagonizaram nesta terça-feira (14) duros confrontos na frente da sede do Senado, da praça Veneza e da praça do Povo, no centro de Roma, o que deixou cerca de cem pessoas feridas.
Centenas de estudantes tentaram atravessar o cordão policial instalado em torno do Palácio Madama, sede do Senado.
Claudio Perí/Efe

Nenhum comentário: